EFOtv STROBIST (HD) | PROFISSIONAL SEM FULL FRAME??! SIM!!!! Episódio 2

PROFISSIONAL $EM FULL FRAME???!!! … $IM!!!!

Olá, Strobistas de Plantão | Aulão GRÁTIS!!! 😉

Preparei uma Video-Aula completa para quem quer ser Profissional e não tem Full Frame ou super lentes … e pra mostrar que funciona mesmo, usei uma 20D de 8,2 mpx (lançada em 2004 e foi a camera dos PRO durante bom tempo) com uma “cinquentinha” 1.8 Canon que também é uma das opções mais baratas e com excelentes resultados. Fechei o setup com um Speedlight 580EX já bem velhinho (também de 2004) sincronizado por wireless (trigger) Pixel PAWN TF361TR que funciona muito bem e custa U$ 30,00.

Portanto, se Você tem equipamento mais atual do que este que eu usei, fique seguro que vai conseguir obter resultados profissionais e, melhor de tudo, pode ter LUCRO desde que domine a FOTOMETRIA (e já tenho uma enorrrrrrme surpresa no forno sobre isso!!!) … e vai conseguir fazer a gestão mais eficiente dos custos e orçamentos porque não estará atolado(a) em dívidas como aqueles que ainda acreditam que a foto só é Profissional se for com uma Full Frame.

Esta video aula conterá:

*Video “making of” para Você estar ali ao meu lado a assistir …
*Explicação detalhada da construção da iluminação triangular …
*Todo o processo de rapidíssima aferição da Fotometria Combinada usando a camera + fotômetro manual (sem segredos!) …
*Todo o “workflow” da Pós-Produção (Edição) usando o Bridge + Camera Raw + Photoshop

Se gostar deixe o seu LIKE no final e Você também pode subscrever a  newsletter da EFO para poder receber as notificações de novas video aulas e também para poder estudar as que já foram publicadas.

Abreijos!!! … É NÓIS!!! TAMUJUNTO!!! VAMOQUIVÃMO!!! 😛

Fernando Bagnola
Professional Photographer
www.fernandobagnola.com

Fernando Bagnola

Fernando Bagnola, nascido em São Paulo, fotógrafo profissional desde 1984 atua nas áreas de Moda e Publicidade, vive em Portugal há 10 anos e desenvolve formações de Técnica Fotográfica e Edição no Photoshop através de workshops e cursos ao vivo por vídeo-conferência tendo alunos formados no Japão, Inglaterra, Brasil, África e Portugal.

Embaixador da marca de equipamentos de iluminação Cactus:
http://www.cactus-image.com/ambassador-Fernando-Bagnola.html 
Portfolio: www.fernandobagnola.com               Workshops:
http://workshop.fernandobagnola.com

 

 

3 comentários a “EFOtv STROBIST (HD) | PROFISSIONAL SEM FULL FRAME??! SIM!!!! Episódio 2

  1. Fernando, meu amigo e guru d’além mar, como nós capixabas costumamos dizer, você “pocou” a boca do balão mais uma vez, mostrando como conseguir resultados profissionais usando equipamentos simples, por vezes até considerados já ultrapassados, e assim desmistificando a fotografia para quem tá começando com poucos recursos e acha que só conseguirá resultados profissionais se comprar equipamento de ponta. Você ensina de forma clara, sem ficar guardando segredos, mas pelo contrário, mostrando toda a sua técnica e experiência profissional do grande fotógrafo que você é. Parabéns mais uma vez, e tamujunto sempre!

  2. Olá Fernando!
    Adorei essa aula estou aprendendo muito com seus vídeos, só gostaria de entender melhor como você chegou a abertura “8” na sombra e “5,6” no flash.

    • Pablo … é simples de entender … a construção da iluminação triangular combinada tem X como a luz mais forte (kicker light do sol), key light que é X/2 (a que refletiu na janela branca) e o fill flash que é X/4 onde a combinação das 3 cria um gradiente suave conforme expliquei na video-aula. Se a cada f/stop completo corresponde o dobro da luz (no caso de abrir) ou metade da luz (no caso de fechar), tendo X=11 o X/2=8 e X/4=5.6 (que seria a metade do 8).
      Ficou claro agora? … um grande abraço e obrigado pelo apoio ao projeto EFO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *